segunda-feira, 18 de junho de 2012

Kung Fu Panda 2






Vou estrear a minha lista de filmes com uma continuação que me pareceu bem sucedida. 
Me lembro de ter comentado para o Makal que "embora não apresentasse nada novo" tinha sido um bom filme, ao que ele respondeu impressionado "como não?".   

Continuações parecem na maior parte das vezes fadadas ao fracasso, mas Kung Fu Panda 2 mostrou que apesar de animação não vai sucumbir ao velho ditado, foi bom e espero que sempre seja! Que o espírito permaneça!

Então vamos lá, e aqui HÁ SPOILERS


A História :

Nesta versão encontramos um Po totalmente integrado aos 5 Furiosos, vivendo como o Guerreiro Dragão consolidado. Tudo parece ir muito bem até que uma nova ameaça surge para tirar o seu sossego (e dar um level up em sua personagem). Trata-se de Lord Shen, um pavão modafôca que planeja dominar todo o império após desenvolver uma arma secreta digna de Mulan


As Novidades:

- A direção ficou por conta da estreante Jennifer Yuh que já está relacionada com o terceiro filme da franquia previsto para 2015;
- Glenn Berger, o roteirista que já trabalhou com Alvin e Os Equilos 2 e Monstros Vs Alienígenas, também estará no próximo filme, abraçando assim a trilogia;
- Este é o terceiro trabalho em que Gary Oldman cede sua voz a uma animação sendo os primeiros A Espada Mágica - A Lenda de Camelot  e Planeta 51. No entanto, ele foi bastante requisitado para games, dublando 8 deles e sendo o mais recente Call of Duty: Black Ops.


O que não mudou:

- A arte continua incrível, um filme realmente bonito e com uma trilha de acordo;
- Po fanfarrão e carismático como o próprio Jack Black (incrível como essa comparação soa engraçada);
- Mestre Shifu assumindo o papel do seu antecessor (o Mestre Oogway) ao fazer apenas uma pontinha graciosa;
- Um momento que o panda guerreiro encena com seu pai, o Senhor Ping, muito terno (e que certamente vai dar o que falar no próximo);

O que esperar:

- Que Po e a Tigresa assumam logo seus sentimentos e tal como Gloria e Melman vivam sua esquisita história de amor <3;
- Que aquele que não posso nomear seja tão engraçado quanto o Po (não, não é o Voldie!);
- Que o enredo não se perca colocando um vilãozinho chumbrega, pois eu mesma ainda continuo gostando mais do Tai Lung, que não precisava de súditos e se libertou da cadeia numa "penada". =}



O que poderia ter sido diferente:

- Maior participação dos Furiosos e suas lutas incríveis;
- Lord Shen poderia - mesmo sendo um pavão - ser um pouco menos megalomaníaco e lutar mano a mano contra o Po.

Opinião final:
Ainda foi prazeiroso ver um ano depois do seu lançamento mundial. Estou disposta a ver o terceiro e mesmo que este se revele uma caca... Po, seus personagens e os bolinhos ficarão sempre na minha história. 



2 comentários:

  1. *SPOILERS*

    Como não? O filme conta a história do Po e seus parentes, e aproveita pra deixar o gancho da sequência!

    Eu gostei do vilão, embora também esperasse uma treta mano-a-mano entre ele e o Po, principalmente depois do combate entre o Shen e o Mestre Touro.

    Embora eu não goste tanto do estilo de animação da Dreamworks (principalmente quando comparada com Pixar e Disney), eu gostei muito do filme (e do primeiro também!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... eu sei disso. E já te expliquei sobre a Jornada do Herói e blah blah blah. rs

      O vilão é lindo! Mas não faz o meu estilo porradeiro de ser que vc bem sabe. XD

      (Vc quis dizer mestre Rino?)

      Ah... vc não gosta tanto da Dreamworks?
      Fale-me sobre esta lista aqui:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/DreamWorks_Animation
      =*

      Excluir