quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cães e gatos podem comer ... de tudo?

A evolução é inegável. 

Se analisarmos houve uma época em que não existiam rações para animais domésticos. Eles viviam das sobras, do arroz canino, das receitas com fubá e pescoço "que deixava-os fortes feito cavalos"

Depois a alimentação específica se consolidou e hoje ocupa um espaço avassalador nas compras de quem possui seu bichinho de estimação: pacotes de 15 kgs chegam a custar 150, 200 reais dependendo dos ingredientes e pacotes de 5/8 kgs indicados para dietas (tratamento renal, por exemplo) podem sair em até 80, 90 reais.

O ponto é que qual mortal resiste ao olhar pidão do seu amicão ou bichano quando este te pega comendo alguma guloseima? Se o teu pet é daqueles que fica por perto, dentro de casa, dorme junto e tudo então... é um drama. 

Só que também foi amplamente divulgado que muitos desses quitutes (ou mesmo frutas, verduras, legumes) que compartilhamos é tremendamente prejudicial a saúde deles e isso deve ser um alerta, pois no caso de uma calopsita consumir chocolate o resultado pode ser a morte da ave a curtíssimo prazo. 

Sou vegetariana há dois anos, contudo, numa dessas minhas andanças pela internet tive o prazer de me deparar com o site: 



É um site especializado em uma dieta natural para seu animal e nele encontrei uma lista de itens proibidos que relaciona os transtornos que o fornecimento de certos alimentos, medicamentos e plantas podem trazer. 


Você sabia que mesmo sementes de frutas podem prejudicar o estômago do seu amigo? Essa realmente me pegou de jeito já que uma das minhas filhas é viciada em sementes de mexerica.


Vale a pena conferir e pra fazê-lo basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário