quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os Outros Caras



Quem viu Martin Riggs & Roger Murtaugh e gostou certamente vai odiar este filme. Já quem é fã do Inspetor Lee & James Carter pode torcer um tanto o nariz por que em um certo momento do filme você se pergunta: “Como é que é?” . Difícil explicar o que essa dupla representa ou mesmo fazer comparação com qualquer outra. Nem Burnett & Lowrey, Tango & Cash, Kay & Jay ou mesmo Su Duncan & Tony Fait. Talvez, quem sabe... Trinity & Bambino.



Trailers, pôsteres e toda mídia relacionada chama a atenção pois compara-se uma dupla de garanhões combatentes do crime a uma outra composta por dois azarões. O fato é que muitas pessoas foram conferir graças a dois nomes: Samuel L. Jackson e Dwayne Johnson (The Rock). Resultado: muita gente putaça da vida!

Então vamos lá, e aqui HÁ SPOILERS 

A História:

Esta louca aventura nos convida a observar a uma dupla policial de NY em busca de respeito e fama. Opa, errado! A dupla o caramba! Apenas um deles realmente parece interessado nisso, pois o outro está muito contente com o serviço burocrático que desempenha de forma tradicionalmente segura. Quanto ao outro, este busca desesperadamente mudar sua realidade pois ele é tão durão quanto aquela dupla que arrebenta e manda na cidade.


As Novidades:

- O elenco é incrivelmente bom: você encontra um Michael Keaton (num papel inverossímel de capitão com dupla jornada de trabalho rs), S. L. Jackson & D. Johnson (surpreendendo terrivelmente como dois bastardões anti-heróis), Mark Wahlberg (cuspindo testosterona e fazendo cara de choro em boa parte do filme) e o patinho feio Will Ferrell (que na minha opinião particular é dono de atuações mais boçais do que caricatas em sua carreira, perdão fãs!)
- Eva Mendes é uma agradável visão para a homarada de plantão. E como estamos falando de uma comédia lá vai ela fazer par romântico apaixonadíssimo com o Sr. Ferrell.
- Ray Stevenson topou fazer um capanga de quinta mas seu rosto só me lembra uma coisa: guerreiro ou bárbaro coberto por peles e sentando a porrada em meio mundo! 


O que não mudou:

- Will Ferrell parece atrair o que é pastelão e com esse filme não foi diferente;
- Seguindo um padrão da “polícia nova iorquina” temos o capitão que segura as buchas e em algumas situações repassa, o policial em crise conjugal e um mundaréu de fraudes e sujeirada envolvendo gente importante pra mover a trama.

O que esperar:

- Apesar de parecer estar de marcação com o Ferrell eu admito que tive boa vontade com ele neste filme. Incrivelmente encaixou muito bem aquele perfil de cabelo “vou esperar crescer um pouco mais”, com a patética armação dos seus óculos, seu comportamento todo contido e digno do Sr. Flanders . Admito que gostei e dei algumas risadas boas em certos momentos;
- Algumas coisas totalmente non sense, como por exemplo cantiga de bar (em termos técnicos e musicais muito boa), mas com uma letra totalmente absurda ou mesmo um bando de mendigos sodomizadores de animais. Ah, e se em algum momento você retroceder pra procurar “os arbustos”  logo no início do filme não se preocupe: não foi o único! Até agora não entendi aquela saída de cena dos dois cops. 
- Uma crítica bem leve sobre a sociedade seja analisando a corporação policial, a política ou mesmo esquemas absurdos de lavagem de dinheiro e resgate legal de empresas totalmente comprometidas;
- Steve Coogan fazendo comentários engraçados e dando ares de pilantra do colarinho branco;
- Uma piadinha contada pelo personagem do Wahlberg para o de Ferrelll após os créditos xD


O que poderia ter sido diferente:

Francamente, difícil falar sobre isso. É uma coisa tão “solta, desvairada e descompromissada” que fica complicado pedir qualquer coisa diferente. Acho que cumpriu o que propôs, embora tenha se valido da imagem de dois nomes fortíssimos para que eles apareçam tão pouco. 

Opinião final:

É um filme divertido apesar de tudo, se você:
- Estiver de bom humor ou mesmo se ele for bastante peculiar;
- For fã de Ferrell ou Wahlberg;
- Gostar de máquinas de altas cilindradas que fazem manobras impossíveis (já que mesmo um Prius - carrinho “smart e não convencional” - desempenha um papel cômico e  tem seu charme).




segunda-feira, 18 de junho de 2012

Kung Fu Panda 2






Vou estrear a minha lista de filmes com uma continuação que me pareceu bem sucedida. 
Me lembro de ter comentado para o Makal que "embora não apresentasse nada novo" tinha sido um bom filme, ao que ele respondeu impressionado "como não?".   

Continuações parecem na maior parte das vezes fadadas ao fracasso, mas Kung Fu Panda 2 mostrou que apesar de animação não vai sucumbir ao velho ditado, foi bom e espero que sempre seja! Que o espírito permaneça!

Então vamos lá, e aqui HÁ SPOILERS


A História :

Nesta versão encontramos um Po totalmente integrado aos 5 Furiosos, vivendo como o Guerreiro Dragão consolidado. Tudo parece ir muito bem até que uma nova ameaça surge para tirar o seu sossego (e dar um level up em sua personagem). Trata-se de Lord Shen, um pavão modafôca que planeja dominar todo o império após desenvolver uma arma secreta digna de Mulan


As Novidades:

- A direção ficou por conta da estreante Jennifer Yuh que já está relacionada com o terceiro filme da franquia previsto para 2015;
- Glenn Berger, o roteirista que já trabalhou com Alvin e Os Equilos 2 e Monstros Vs Alienígenas, também estará no próximo filme, abraçando assim a trilogia;
- Este é o terceiro trabalho em que Gary Oldman cede sua voz a uma animação sendo os primeiros A Espada Mágica - A Lenda de Camelot  e Planeta 51. No entanto, ele foi bastante requisitado para games, dublando 8 deles e sendo o mais recente Call of Duty: Black Ops.


O que não mudou:

- A arte continua incrível, um filme realmente bonito e com uma trilha de acordo;
- Po fanfarrão e carismático como o próprio Jack Black (incrível como essa comparação soa engraçada);
- Mestre Shifu assumindo o papel do seu antecessor (o Mestre Oogway) ao fazer apenas uma pontinha graciosa;
- Um momento que o panda guerreiro encena com seu pai, o Senhor Ping, muito terno (e que certamente vai dar o que falar no próximo);

O que esperar:

- Que Po e a Tigresa assumam logo seus sentimentos e tal como Gloria e Melman vivam sua esquisita história de amor <3;
- Que aquele que não posso nomear seja tão engraçado quanto o Po (não, não é o Voldie!);
- Que o enredo não se perca colocando um vilãozinho chumbrega, pois eu mesma ainda continuo gostando mais do Tai Lung, que não precisava de súditos e se libertou da cadeia numa "penada". =}



O que poderia ter sido diferente:

- Maior participação dos Furiosos e suas lutas incríveis;
- Lord Shen poderia - mesmo sendo um pavão - ser um pouco menos megalomaníaco e lutar mano a mano contra o Po.

Opinião final:
Ainda foi prazeiroso ver um ano depois do seu lançamento mundial. Estou disposta a ver o terceiro e mesmo que este se revele uma caca... Po, seus personagens e os bolinhos ficarão sempre na minha história. 



domingo, 17 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nerdicescomponto

E dou início aos  meus posts Nerds.

Faço isso ainda sem ter explicado o que quero com o meu blog. 
Ele não é o primeiro, e contrariando o conselho de especialistas eu simplesmente excluí os outros. Neles fiz muitos contatos, conheci pessoas especiais e inesquecíveis. Não quer dizer que elas tenham ficado pra trás, mas sim que eu precisei mudar. 



Como muitos outros blogueiros a minha maior dificuldade era justamente mantê-los (graaaaande novidade).
Segui a fórmula que o meu companheiro <3 Marcos <3 indicou - separá-los por assunto - mas percebi que não funciona comigo. 

Sou essa coisa inconstante, que sofre de vontade de fazer tudo e com preguiça de concluir mesmo o pouco. 
Também era muito difícil atualizar da forma que eu gostaria ou pretendia. Hm... pretendia. 


pretensão | s. f. s. f. pl.

pretensão 
s. f.
1. Acto de pretender.
2. Direito que se julga ter a alguma coisa.
3. Exigência.
4. Vaidade, orgulho, presunção.

pretensões
s. f. pl.
5. Impostura, bazófia, jactância.
6. Extrema vaidade.
pessoa sem pretensãopessoa lhana, que não procura fazer-se notada.
Confrontar: protensão.


Resolvi largar essa palavra de lado e deixar o barco correr. Sendo assim, criei o Herança do Burton (o nome será justificado no futuro também...) e nele vou colocar T.U.D.O o que eu quiser, o que inclui uma tag "Aconteceu Comigo". Esta marcação será - para o meu próprio desespero - composta por textos de minha autoria onde falarei de algumas vivências, opiniões, temas soltos... como faria num diário mesmo. 



E como resolvi misturar assuntos aqui, chegou a hora de falar de Nerdices
Nerds, geeks, babões gorduchos sem namoradas devoradores de Cheetos... enfim, achem o que quiserem. Não pretendo (lembra?!) desmistificar, chover no molhado ou viver copiando textos nesse sentido. (Na verdade não quero fazer isso de modo algum, embora não esteja funcionando bem ainda...).

Falarei sobre o que compõe nossa vasta e admirável existência: jogos, filmes, animes, livros, quadrinhos, tecnologia, humor, eventos, interesses mirabolantes e "coisas pra se querer sempre". 

Deste modo "abro oficialmente a tag Nerdicescomponto" abrindo o coração e proclamando meu amor por Optimus Prime e Guilherme Briggs: um não dependeria do outro para existir, mas se completam absurdamente e fazem meus dias felizes.

Hoje ouvi um podcast (aqueles programinhas de rádio gravados e distribuídos na internet) com a presença do Briggs. Ele deve ir ao ar no dia 27 deste mês e quando isso acontecer faço questão de editar o post. 

Até lá, ficamos com a homenagem do Marcelo Ryuuku para esse cara que arrasa, é dono de um carisma e beleza incontestáveis e já dublou grandes personagens de diversas mídias fazendo a alegria da moçada. 

Meu muito obrigada, Guilherme Briggs.



(O post ficou uma bagunça, mas como foi de coração... resolvi não modificar... nada. =})

"A Cura"

 
"O fogo esfria e a agua segue seu curso" Tao. Não importa o quao extrema seja uma situacao, ela vai mudar. Não pode durar para sempre. Os acontecimentos naturais equilibram-se atraves do seus opostos, mares turbulentos logo ficam calmos e a noite escura da' lugar ao dia claro. Seja paciente. Doenca, calamidade e raiva não sao nada pois logo dao lugar a cura. Bom dia!
 Autor: 
André Luis Amadeus Alkwarismi

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cães e gatos podem comer ... de tudo?

A evolução é inegável. 

Se analisarmos houve uma época em que não existiam rações para animais domésticos. Eles viviam das sobras, do arroz canino, das receitas com fubá e pescoço "que deixava-os fortes feito cavalos"

Depois a alimentação específica se consolidou e hoje ocupa um espaço avassalador nas compras de quem possui seu bichinho de estimação: pacotes de 15 kgs chegam a custar 150, 200 reais dependendo dos ingredientes e pacotes de 5/8 kgs indicados para dietas (tratamento renal, por exemplo) podem sair em até 80, 90 reais.

O ponto é que qual mortal resiste ao olhar pidão do seu amicão ou bichano quando este te pega comendo alguma guloseima? Se o teu pet é daqueles que fica por perto, dentro de casa, dorme junto e tudo então... é um drama. 

Só que também foi amplamente divulgado que muitos desses quitutes (ou mesmo frutas, verduras, legumes) que compartilhamos é tremendamente prejudicial a saúde deles e isso deve ser um alerta, pois no caso de uma calopsita consumir chocolate o resultado pode ser a morte da ave a curtíssimo prazo. 

Sou vegetariana há dois anos, contudo, numa dessas minhas andanças pela internet tive o prazer de me deparar com o site: 



É um site especializado em uma dieta natural para seu animal e nele encontrei uma lista de itens proibidos que relaciona os transtornos que o fornecimento de certos alimentos, medicamentos e plantas podem trazer. 


Você sabia que mesmo sementes de frutas podem prejudicar o estômago do seu amigo? Essa realmente me pegou de jeito já que uma das minhas filhas é viciada em sementes de mexerica.


Vale a pena conferir e pra fazê-lo basta clicar aqui.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Paciência


"O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência..."
(Lenine - Paciência)


Algumas semanas atrás me deparei com duas cenas terríveis de se assistir. E o pior: as mulheres, sempre tão "oprimidas e sofridas" foram as protagonistas de cenas dignas de vilã de novela, sim... como a tal Carminha.

A primeira delas se deu dentro do supermercado: uma anciã constrangia e falava absurdos para o companheiro que - isso ficou absurdamente claro pra mim - sofria de algum desses males que afeta a memória e o discernimento, seja alzheimer, parkinson, enfim.

Ele havia cometido o sacrilégio de ... perder o carrinho de compras com sacolas e remédios dentro. Sacolas daquelas reutilizáveis graças a lei que proíbe o uso das descartáveis.


Compreendi o drama daquela mulher, até mesmo porque nas sacolas deveriam ter coisas que não pudesse substituir sem prejuízo (itens que não estivessem sendo comprados). Mas sofri amargamente ao ouvir as palavras que ela dirigia a ele e o teor, a fúria que estava explícita nelas.

Por Deus e tudo que eu creio e acho bom... que não me meti. Se era como ela afirmava (que ele era um burro, lerdo, imprestável e nunca devia ter trazido-o para o supermercado) por qual motivo tinha trazido-o e sem a devida supervisão?

Depois de alguns intermináveis minutos daquela tortura eles finalmente acharam o carrinho e tudo se acalmou.

...

Dias depois... do LADO DE FORA do tal supermercado (será que o lugar precisa de uma limpeza espiritual ou algo assim?) uma outra senhora estava aos berros com o companheiro que - pasmém! - fazia uso de andador.


Ele seguia pela calçada que fazia uma curva e "escondia" degraus pra facilitar o acesso e ela ao invés de caminhar ao lado dele, vinha pela rua enlouquecida, gesticulando ameaçadoramente e gritando cada vez mais forte pra que ele mudasse seu trajeto, saindo da calçada.

Ou ele nunca havia passado por ali, ou havia se esquecido do risco oculto, mas realmente vi como sendo muito mais fácil chegar perto dele, tocar em seu braço e gesticular para que ele a compreendesse.

O meu "lado negro" dita que ela teria ganho minutos preciosos naquela altura de sua vida se tivesse feito isso. Triste.

...

Talvez eu esteja sensível demais.
Ah... não.
Eu acho que SOU sensível demais.
Só pode.

O fato é que num mundo onde assistismos abismados maus tratos contra várias formas de vida, ver alguns ataques dessa natureza proporcionados por "iguais" só me levou ao desespero.

"É, a intolerância, a raiva, o desamor... tudo isso é contagioso. Eu mesmo quisera ir lá brigar com as velhinhas do mal"


segunda-feira, 11 de junho de 2012

A mulher e o lobo



Uma mulher saudável é muito parecida com um lobo, grande força de vida, doação de vida, ciente de seu território, intuitiva e leal. Porém, a separação de sua natureza selvagem faz com que uma mulher torne-se escassa, ansiosa, e temerosa.
A natureza selvagem contém a medicina para todas as coisas. Ela transporta estórias, sonhos, palavras e canções. Ela carrega tudo que uma mulher precisa ser e saber. Ela é a essência da alma feminina...

Com a natureza selvagem como aliada e professora, nós não vemos apenas com através de nossos olhos, mas através dos muitos olhos da intuição. Com a intuição nós somos como uma noite estrelada, nós observamos o mundo através de milhares de olhos.



Isto não significa perder as socializações básicas de uma pessoa. Isto significa totalmente o oposto. A natureza selvagem tem uma integridade vasta com ela. Significa estabelecer território, encontrar o grupo de uma pessoa, estar em um corpo com certeza e orgulho, falar e agir a favor de si mesma, estar consciente, extrair os poderes naturais da intuição feminina e elevar-se com dignidade, proceder como um ser poderoso que é amistoso, mas nunca domesticado.

A mulher selvagem é aquela que troveja na face da injustiça. Ela é aquela pela qual nós abandonamos o lar para procurar e aquela pela qual nós retornamos ao lar. Ela é intuição, consegue ver longe, ouvir profundo, e ela tem um coração leal.

Ela deve vagar pelas antigas sendas, defender seu conhecimento instintivo, orgulhosamente ostentar as cicatrizes de batalha de sua época, escrever seus segredos em paredes, recusar ser envergonhada, liderar o caminho, ser astuta e usar sua perspicácia feminina. 


Onde podemos encontrá-la? Ela caminha nos desertos, cidades, florestas, oceanos, e na montanha da solidão. Ela mora nas mulheres em todos os lugares: em castelos com rainhas, nos escritórios e nos ônibus noturnos para os subúrbios.

Ela mora em um local distante que abre caminho através de nosso mundo. Ela mora no passado e é convocada por nós. Ela está no presente. Ela está no futuro e caminha de volta no tempo para nos encontrar agora.

Mulher selvagem sussurra as palavras e os caminhos para nós, e nós a seguimos. Ela corre à nossa frente, mas para e espera para ver se nós a estamos alcançando. Ela tem muitas coisas para nos mostrar.


Quer você possua um coração simples ou ambicioso, quer você esteja tentando alcançar o grande sucesso ou apenas atingir o dia de amanhã, a natureza selvagem pertence a você.

Não seja uma tola. Volte e fique sob aquela flor vermelha e caminhe, direto em frente para superar a última milha mais difícil. Escale até a caverna, rasteje através da janela de um sonho, examine o deserto e veja o que você encontra. É o único trabalho que temos que fazer.

Sem nós, a mulher selvagem morre. Sem a mulher selvagem, nós morremos. Para a verdadeira vida, ambos devemos viver.

O instinto maternal em cada um de nós é a Medicina do Lobo. Pois o Lobo é uma progenitora, e um progenitor. De forma simplificada, isto significa que o lobo detém a energia paternal e maternal em sua vibração. Esta é a verdadeira Medicina do Lobo. A Medicina do Lobo com a qual uma mulher caminha, que ela chama de intuição, é o Lobo amigo dela. No antigo caminho, o lobo amigo era conhecido por vir ao vilarejo proteger as crianças.


Esta energia do lobo amigo vem do sobrenatural. É a parte sobrenatural da mulher que sabe como alterar seu amor, sua intenção, e suas habilidades de criação para a forma do Lobo. Assim, ela vem ao vilarejo na forma de uma Loba, para proteger as crianças e os mais velhos carentes.


The Soul of the Indian

Dr Charles Alexander Eastman, 1911

born Ohiyesa of the Santee Sioux, in 1858
(Originalmente postado por O Bosque de Berkana)

domingo, 10 de junho de 2012

Eu curto, tú curtes e... nós curtimos?



Complicado isso. Se curtimos e compartilhamos T.U.D.O que acharmos legal... tornamo-nos insuportáveis. Me senti terrível assim há algum tempo e percebi que havia muita empolgação e a ilusão de que as outras pessoas "gostariam" de ver isso ou aquilo (que virava tudo que eu gosto). Olho, sorrio e só clico se realmente for inevitável. Cada um busque o que lhe é interessante e sigo clicando invariavelmente em "Somente atualizações importantes" para muitos.

Arte de: Asaf Hanuka 
Comentário: Meu

sábado, 9 de junho de 2012

Villafane Studios e sua galeria impressionante


Passei a infância me perguntando algumas coisas. Uma delas era por quê eu não desenhava igual aquele(a) colega, por quê eu não fazia aula de cerâmica como o filho de uma amiga da minha mãe. E assim seguiu...

Hoje creio que fico incrivelmente admirada com trabalhos manuais, artesanatos, arte da alta roda e afins justamente por ter passado boa parte da minha vida longe de tudo isso. Uma "velha nova" paixão.


Essas imagens dispensam comentários, mas o link para conferir mais delas e escolher suas favoritas está aqui. São esculturas incríveis em abóboras, areia e também brinquedos (ou action figures).



sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Quanta besteira... "



... você joga na atmosfera?
Vigiar sem esquecer de valorizar todas as coisas boas que também "saem" é indispensável!

A obra é de Gilles Barbier (artista plástico francês) e retrata um homem bêbado (O Bêbado) num turbilhão de pensamentos bastante caricatos apesar de obscurecidos graças a sua posição. Nem trágico nem cômico, apenas real.


Confira as demais fotos deste trabalho clicando aqui

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Paraíso (Wolf´s Rain)


"Não há maneira de um lugar como o 'paraíso' existir... não há nada no fim do mundo...não importa o quão alguem caminhe para longe, irá continuar no mesmo caminho... mesmo assim... por que eu tenho sempre esse impulso? Posso ouvir alguem dizendo:... Siga para o paraíso"

(Citação de Kiba, Wolf's Rain)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Brincadeiras




"Mas amizade é isso mesmo, é o amor misturado com eternidade." 


(Autoria: Luisa Dutra)
 

domingo, 3 de junho de 2012

Monólogo Mundo Moderno




E vamos falar do mundo, mundo moderno
marco malévolo
mesclando mentiras
modificando maneiras
mascarando maracutaias
majestoso manicômio
meu monólogo mostra
mentiras, mazelas, misérias, massacres
miscigenação
morticínio, maior maldade mundial
madrugada, matuto magro, macrocéfalo
mastiga média morna
monta matumbo malhado
munindo machado, martelo
mochila murcha
margeia mata maior
manhazinha move moinho
moendo macaxeira
mandioca
meio-dia mata marreco
manjar melhorzinho
meia-noite mima mulherzinha mimosa
maria morena
momento maravilha
motivação mútoa
mas monocórdia mesmice
muitos migram
mastilentos
maltrapilhos
morarão modestamente
malocas metropolitanas
mocambos miseráveis
menos moral
menos mantimentos
mais menosprezo
metade morre
mundo maligno
misturando mendigos maltratados
menores metralhados
militares mandões
meretrizes marafonas
mocinhas, meras meninas,
mariposas
mortificando-se moralmente
modestas moças maculadas
mercenárias mulheres marcadas
mundo medíocre
milionários montam mansões magníficas
melhor mármore
mobília mirabolante
máxima megalomania
mordomo, mercedez, motorista, mãos
magnatas manobrando milhões
mas maioria morre minguando!
moradia meiágua, menos, marquise
mundo maluco
máquina mortífera
mundo moderno melhore
melhore mais
melhore muito
melhore mesmo
merecemos
maldito mundo moderno
mundinho merda!

(Autor: Chico Anysio)

sábado, 2 de junho de 2012

Esperança


"Mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros "

(Autoria: Cora Coralina)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

20 Dicas para o Sucesso



1) - Elogie três pessoas por dia,
2) - Tenha um aperto de mão firme,
3) - Olhe as pessoas nos olhos,
4) - Gaste menos do que ganha,
5) - Saiba perdoar a si e aos outros,
6) - Trate aos outros como gostaria de ser tratado,
7) - Faça novos amigos,
8) - Saiba guardar segredos,
9) - Não adie alegrias,
10) - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados,
11) - Sorria,
12) - Aceite sempre uma mão estendida,
13) - Pague suas contas em dia,
14) - Não ore para pedir coisas. Ore para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
15) - Dê as pessoas uma segunda chance,
16) - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado e nervoso,
17) - Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas, 
18) - Dê o melhor de si no trabalho,
19) - Seja humilde, principalmente nas vitórias,
20) - Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.

E tenha muito sucesso!

(Autor Desconhecido)